Neverland in wonderland – Exposição de Pintura 11 Jul

Neverland in wonderland – Exposição de Pintura

Isabel Contreras do Botelho pinta e desenha desde que se conhece. A sua pintura é assumidamente figurativa, muito gestual e intuitiva.

Reflete e cruza memórias longínquas e mais recentes, bem como estados de espírito e imagens antes vistas, em lugares e momentos talvez imaginados.

Para além de óleo, acrílico, pastel, guache, aguarela e Tinta-da-China, utiliza muitas vezes outros materiais bem diferentes nas suas telas.Seguiu um percurso muito independente, fazendo da sua criação artística um acto pessoal e intimista, carregado de intenções.Ensina pintura e desenho, num processo que classifica de “contínua aprendizagem”.


Na perspetiva de Isabel Contreras de Botelho:“A presente série de pintura versa sobre a Vida, sobre o Mundo em que vivemos, sobre sentimentos e sobre os relacionamentos.


As figuras surgem como que a representar interlocutores possíveis numa conversa infindável de encenações.Os animais estão sempre presentes na minha vida, são uma extensão de mim. Gosto de os observar na sua vivência tão própria, enquanto indivíduos e enquanto parte das histórias que completam os meus vazios e preenchem o meu mundo onírico. Eles são parte da minha vida assim como os meus sonhos.


Sem sonho o que seria da realidade! E sem realidade, o que seria do sonho.
Gosto de sonhar acordada.

Gosto de ver o mundo através do olhar e expressão corporal dos animais._ A minha pintura permite expressar o meu sentimento_ de_ revolta perante as injustiças_ do mundo, o vazio das relações virtuais que estabelecemos, a crise de valores que se instalou e detransmitir o meu contributo_ para um mundo melhor, mais equilibrado, mais livre e mais justo.”

Inaugurada no passado dia 10 de julho, a Fundação PT convida-o a visitar esta exposição até dia 31 de Agosto, no Espaço Andrade Corvo

Saiba +

Facebook Twitter Google+