Acervo da Fundação PT tem mais uma obra 12 Jul

Acervo da Fundação PT tem mais uma obra

A obra “Ariecret” da coleção “Ilhas 9 Mágicas” de 2009, de Patrícia Herédia, passou a integrar o acervo da Fundação PT.

Tratou-se de uma doação da artista recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação PT.

Patrícia de Herédia é natural de Lisboa, tem 43 anos e desde criança que se interessa pelas artes e tem uma enorme paixão pela pintura.

Com raízes açorianas do lado materno da família, mais precisamente, da ilha de São Miguel, a artista é atraída, desde criança, pelas sensações que esta acolhedora ilha tem para oferecer. Foi ali que se inspirou para esta coleção que designou por “Ilhas 9 Mágicas” e sobre este trabalho refere:

“ Preparei esta coleção como se fosse uma obra de arte única, ou talvez até uma peça única de arte. Um conjunto coeso de pinturas, inspirando-se na história da Atlântida, no ano de 2009, na numerologia e na presença desta luz excecional. Estes são os contrastes que caracterizam cada uma das ilhas, do grosseiro ao sutil. Tudo era sentido, interiorizado e vivido para ser reduzido a uma obra de arte que pudesse representar toda a experiência... a conexão histórica, nossas raízes, o nosso presente e até os esboços do futuro ... simplificados…..”

Frequentou diversos cursos de pintura, estudou Pintura, História da Arte e Desenho na Escola de Arte ArCo em Lisboa, e desde 1997 que começou a participar em exposições. A partir de 2007, passou a expor regularmente. A sua obra está representada em várias coleções privadas e públicas em países, para além de Portugal, como França, Reino Unido, Austrália e EUA.

O acervo da Fundação PT, integra cada vez mais, um maior número de obras de artistas portugueses atuais conceituados, quer através de aquisições, quer através de doações.