Fundação PT - Solidária até à Medula 3 Dez

Fundação PT - Solidária até à Medula

Numa iniciativa de dinamização da sociedade civil face às patologias do foro Hemato-Oncológico, a Altice Portugal através da Fundação PT, solidarizou-se com a Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL).

Para o efeito, foi disponibilizado o número 760 20 70 80, no âmbito da gala Solidários até à Medula, transmitida pela Rádio e Televisão de Portugal (RTP) na semana passada.

Os donativos recolhidos na gala Solidários até à Medula servirão também de suporte à construção da primeira Casa de Acolhimento Porto Seguro que a APCL fará erguer em Lisboa, com vista a acolher em condições apropriadas doentes hemato-oncológicos com carências económicas, e respetivos familiares, que estejam deslocados das suas áreas de residência durante o período de transplante e/ou tratamentos mais específicos.

A Fundação PT, tem vindo a apoiar a APCL desde o arranque da sua atividade, colocando plataformas e infraestruturas tecnológicas e know-how especializado ao serviço de uma das patologias mais devastadoras da atualidade e que deve encabeçar a agenda de prioridades da sociedade portuguesa ao nível da responsabilidade social.

De acordo com o Presidente Executivo da Altice Portugal e Presidente do Conselho de Administração da Fundação PT, Alexandre Fonseca, «a participação na iniciativa Solidários até à Medula materializa um reforço da associação reiterada da Altice Portugal à APCL, nomeadamente através da Fundação PT, e é uma chamada de atenção a toda a sociedade civil para a importância de realocar três fatores críticos – recursos, conhecimento e tempo – às comunidades e aos cidadãos em maior situação de vulnerabilidade».

Para Manuel M. Abecasis, Presidente do Conselho de Administração da APCL, «é uma honra poder contar com o incessante apoio da Altice Portugal e da RTP na materialização e promoção da missão da APCL e, nesta fase em concreto da nossa vida organizacional, com um foco muito decisivo na construção da primeira casa em Lisboa que pode transformar a vida dos doentes de leucemia e dos respetivos agregados familiares».

A Fundação PT no âmbito da sua política já consolidada de responsabilidade social, tem como premissa o respeito pelos valores das sociedades onde está integrada e baseia a sua atuação no compromisso de contribuir para a melhoria das  condições de vida de todos, nomeadamente através de programas de sensibilização para inclusão social, escolar e profissional e à inerente promoção do conhecimento, da saúde, da segurança de pessoas e bens e do ambiente.