Peça de Teatro ensina a Comunicar em Segurança 4 Dez

Peça de Teatro ensina a Comunicar em Segurança

“ID v2.1  A tua marca na net”,  arrancou com mais uma digressão a nível nacional, promovendo as boas práticas de utilização dos meios online através de uma sessão de Teatro.

Integrada no programa Comunicar em Segurança da Fundação PT, esta peça de Teatro, visa sensibilizar os mais jovens utilizadores para o uso seguro da internet e das redes sociais, focando-se sobretudo nas consequências das atitudes e comportamentos online e nos temas associados à identidade digital de cada um.

"Comunicar em Segurança – ID v2.1 A Tua Marca na Net", é mais uma peça de teatro – bem humorada - representada pelos atores Pedro Górgia, Alexandre Silva e Tiago Aldeia que tem evoluído ao longo do tempo a par das novas tendências online,  e, que nesta digressão, aborda os temas relacionados com privacidade de dados, cyberfraude, phishing, cyberbullying, jogos online, dependência online, extorsão online e sexting, interpretando situações de erros e de boas práticas, e estabelecendo paralelismos entre a ética na vida real e na vida virtual.

A Peça de Teatro “ID – A Tua Marca na Internet” subiu ao palco a semana passada, nos Açores, em São Miguel, com 7 exibições nas escolas Secundária Lagoa, Secundária Vila Franca Campo, Básica Integrada Maia e nos Teatro Ribeira Grandense,  Coliseu Micaelense e Auditório Municipal da Povoação,  abrangendo num total aproximadamente 1500 alunos. Contou com a colaboração de várias entidades como a Camara Municipal de Ponta Delgada, e a Unidade de Saúde de São Miguel, nomeadamente a área da saúde escolar para a mobilização dos jovens e a disponibilização de espaços como o Coliseu.

Inserida numa campanha solidaria, o valor de 1 € doado por cada aluno que assiste à sessão de Teatro, reverte este ano, para a Academia do Johnson.

No total e até agora já foram dinamizadas 370 sessões da peça de teatro, “ID - A tua marca na Net”  a que assistiram acima de 59 mil alunos, que por um valor simbólico doado nestas sessões participaram numa campanha solidária que gerou mais de 26 mil euros entregues, pela Fundação PT, a instituições de solidariedade social.