Cores e sabores natalícios da Solidariedade Social 5 Dez

Cores e sabores natalícios da Solidariedade Social

Seguindo a habitual tradição de Natal, a Fundação PT decide uma vez mais celebra-la consigo num ambiente de afetos propícios à época.

As duas exposições acontecem simultaneamente no Espaço Andrade Corvo, em Lisboa e no Espaço Tenente Valadim, no Porto, entre 3 e 7 de dezembro.

A Fundação PT, através desta iniciativa anual, contribui não só para apoiar causas socialmente responsáveis como também para animar estes dois locais com movimento, cor, saberes e sabores, onde as instituições convidadas,  os colaboradores Altice e até os seus familiares expõem os seus feitos que vão desde os gnomos e Pais Natal costurados à mão, aos doces de ovos, bijutaria em prata ou couro, às bombocas, compotas e bolachinhas. Encontrará aqui uma montra diversificada e tentadora de produtos, que nascem nas mãos e coração de quem sente  e se expressa de forma criativa contribuindo ativamente para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

O evento, este ano, conta com a presença de 9 instituições , em Lisboa, que levam centenas de visitantes a apreciar o empenho e talento dos seus artigos manufaturados nas áreas diversas como a alimentar, têxtil, artes plásticas, artes decorativas, cerâmica, porcelana, vitral, bordados tradicionais, moda, entre outras e cujo objetivo é o de angariar verbas para apoiarem os respetivos beneficiários.

No Porto, a instituição escolhida foi a Ajudaris que  estará presente a apresentar livros infantis.

A todos os que pretendam ainda fazer compras de Natal e presentear amigos e familiares podem  faze-lo até dia 7 de dezembro nestes espaços de ambiente descontraído onde os saberes e sabores estão recheados de espírito natalício e cidadania responsável.