Voluntariado Altice recolheu treze toneladas de alimentos 5 Dez

Voluntariado Altice recolheu treze toneladas de alimentos

Na campanha de recolha do fim-de-semana passado os Bancos Alimentares Contra a Fome foram angariadas 2.146 toneladas de alimentos, com a colaboração de 40 mil voluntários a nível nacional.

Nesta edição do Banco Alimentar, a Fundação PT apoiou a campanha, organizando a participação de cerca de 150 voluntários Altice que recolheram aproximadamente 7 toneladas de alimentos em 4 supermercados, de Lisboa e Porto.

Na Altice Portugal, os voluntários que responderam à chamada, doaram aproximadamente 300 horas de voluntariado dando provas da sua generosidade e comprometimento no combate à fome dos mais necessitados.

Para além dos produtos básicos como o leite, o arroz, o azeite, as massas, os enlatados e os cereais, nesta campanha foram doados alimentos que permitirão alegrar a mesa de Natal, numa clara expressão de partilha.

Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.600 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.

Mais uma vez, este ano, o Banco Alimentar Contra a Fome leva a efeito 2 campanhas de recolha de alimentos em supermercados.

Nestas datas, a Fundação PT associou-se à iniciativa organizando a participação de um total de cerca de 300 voluntários que recolheram aproximadamente 13 toneladas de alimentos durante mais de 600 horas de voluntariado.