5000 BRINQUEDOS PARA O NATAL DAS CRIANÇAS 18 Dez

5000 BRINQUEDOS PARA O NATAL DAS CRIANÇAS

Dar esperança e alegria às crianças mais desfavorecidas foi a principal motivação de uma iniciativa de recolha e doação de brinquedos feita pelos voluntários e colaboradores ALTICE.

Toda criança precisa de um brinquedo para se divertir, criar aventuras e crescer saudável. Quando as crianças brincam, exercitam novas capacidades e desenvolvem-se aos níveis cognitivo, psicomotor e afetivo.

A Fundação PT sabendo disso organizou uma campanha, na últma semana de novembro, juntando voluntários que fizeram a recolha de brinquedos, as doações, e no final, as instituições que beneficiaram as crianças que têm a seu cargo.

Esta campanha de brinquedos novos ou usados, em bom estado, decorreu em 15 edifícios Altice de norte a sul do país, contou com a participação de 365 horas de voluntariado de cerca de 110 voluntários Altice e de mais outros 4 500 que fizeram doações, num total de mais de 5 000 brinquedos que já estão a ser entregues às instituições apoiadas pela Fundação PT.

Os brinquedos foram separados de acordo com os grupos de idade e dessa forma, entregues a várias instituições de solidariedade social que apoiam crianças carenciadas, ao longo do país.

Por sua vez as instituições organizaram os brinquedos recolhidos para que o próximo Natal destas crianças seja mais feliz e possam fazer aquilo que melhor sabem: brincar!

Instituições que beneficiam da campanha de recolha e doação de brinquedos organizada pela Fundação PT:

Instituição

Centro Juvenil e Comunitário
Padre Amadeu Pinto sj

Lisboa

São estes gestos de partilha e solidariedade que levam a magia do Natal às crianças socialmente desfavorecidas podendo criar-lhes momentos de felicidade e abrir-lhes o caminho de melhores sonhos.