Fundação PT distinguida com o Troféu Português do Voluntariado 8 Jan

Fundação PT distinguida com o Troféu Português do Voluntariado

A Confederação Portuguesa do Voluntariado premiou a Fundação PT pelo projeto "Comunicar em Segurança" que já envolveu 130 mil alunos do 1º e 2º ciclos.

O 4.º Troféu Português do Voluntariado foi atribuído à Fundação PT, pelo projeto Comunicar em Segurança.

A segurança e a utilização correta da internet e do telefone leva vários colaboradores da PT a várias escolas do 1º e 2º ciclos do país. O projeto chama-se Comunicar em Segurança, é uma iniciativa da Fundação da PT e foi premiado pela Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV).

O projeto de voluntariado empresarial que venceu o Troféu Português do Voluntariado decorreu em ambiente de sala de aula, sensibilizando as comunidades educativas para os potenciais perigos das tecnologias de informação e comunicação, e já envolveu mais de 130 mil alunos.

A iniciativa Comunicar em Segurança teve início no ano letivo 2008/09 com uma ação piloto e desde a edição de 2010/2011 conta com uma parceria com a Guarda Nacional Republicana.

O facto de envolver uma área de intervenção inovadora e colocar as competências dos colaboradores e da PT ao serviço da comunidade foram critérios decisivos para a distinção do projeto entre os 14 candidatos ao prémio lançado pela CPV, que homenageia o trabalho de pessoas ou instituições promotoras do voluntariado. Com este galardão, a Fundação PT irá representar Portugal no concurso europeu.

O Troféu Português do Voluntariado assinalou a 4.ª edição e a entrega decorreu a 5 de dezembro, Dia Internacional dos Voluntários, na sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa.