Expo - Colecção de Arte Contemporânea PT 5 Jan

Expo - Colecção de Arte Contemporânea PT

Inaugurada em 5 de Janeiro, encontra-se patente até ao próximo dia 23 de Abril, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, uma exposição de 27 obras da colecção de Arte...

Inaugurada em 5 de Janeiro, encontra-se patente até ao próximo dia 23 de Abril, no Fórum Eugénio de Almeida, em Évora, uma exposição de 27 obras da Colecção de Arte Contemporânea Portugal Telecom.

Os presidentes Eduardo Pereira da Silva,
da Fundação Eugénio de Almeida, e
Norberto Fernandes, daFundação Portugal Telecom,
na cerimónia de inauguração.
O Presidente da Câmara de Évora,
José Ernesto Oliveira, marcou
presença no evento inaugural.

Espaço

A exposição é resultado duma parceria entre a Fundação Portugal Telecom e a Fundação Eugénio de Almeida, e integra desenhos, pinturas e fotografias de artistas de diversas tendências como Álvaro Lapa, António Palolo, Eduardo Batarda, Joaquim Rodrigo, Helena Almeida, Rita Barros, Michael Biberstein, Jorge Molder, Manuel João Vieira, Pedro Calapez, Eva Mota, Pedro Proença, Diogo Pimentão e Pedro Casqueiro, entre outros.

Esta é a primeira de uma série de exposições itinerantes que tem por objectivo, nas palavras do presidente executivo da Fundação Portugal Telecom, Norberto Fernandes “Levar a colecção a percorrer o país, sobretudo aos centros urbanos mais distantes da capital onde a oferta cultural é menos abundante, como uma forma de aplicar o lema da nossa assinatura Partilhar para Promover o Desenvolvimento”.

A Colecção PT, cuja gestão está a cargo da Fundação Portugal Telecom, é constituída por cerca de 160 obras entre pintura, escultura, desenho, fotografia, instalações e vídeos.

Visita Virtual
Nota: Para visualizar correctamente as galerias virtuais apresentadas, é necessário a instalação do software Quicktime.

(05-01-2006)